Agência de diaristas

15/06/2013 18:59
Agência especializada em diaristas promete não deixar patroa na mão

O negócio funciona como uma agência de empregos, a diferença é que trabalha só com diaristas, profissional cada dia mais difícil de achar e conservar no emprego. Precisa alguém para o trabalho em casa? Então é só ligar, dizer qual o perfil da diarista e pronto, a Total Diarista encaminha alguém.

O serviço é único em Betim e o preço mais alto que o praticado quando a diarista bate a porta em busca de emprego. As diárias variam deacordo com o tamanho da casa e o  transporte fica a cargo da nossa empresa.

Mas as vantagens são muito maiores, garantem os proprietários da empresa. “Nunca a cliente fica na mão. Se a menina falta, na hora encaminhamos outra. Depois, ainda fazemos a pós-venda, para saber se o serviço foi bem feito”, explica Anderson R.da Silva.

A Total Diarista além de recrutar e encaminhar as meninas ao emprego, também faz treinamento e paga qualquer dano causado pelas diaristas na residência. “Tem um seguro que cobre em caso de objetos quebrados, por exemplo”.

Apesar de quem depende delas achar que as diaristas são coisa rara, Anderson  garantem que não encontraram qualquer dificuldade em cadastrar candidatas.

“Analisamos tudo, começando pelas referências. Também perguntamos se elas gostam do que fazem, o que é importantíssimo”, lembra Anderson.

Durante o treinamento, as contratadas aprendem como começar uma faxina, quais produtos utilizar e como se portar diante dos patrões. Prontas, recebem o uniforme da Total service e passam a trabalhar das 8 às 17 horas.

Caso a patroa não goste, outra funcionária é enviada na próxima faxina. O preço é fixado de acordo com o tamanho da residência.

Por mês - Também há encaminhamento de empregadas domésticas mensalistas, mas neste caso quem define o preço é a contratante. A empresa cobra meio salário mínimo para fazer a mediação e devolve o dinheiro, caso a funcionária fique menos de dois meses no emprego.

Contamos com uma equipe de atendimento diário para tirar quaisquer dúvidas e agendar a solicitação de nossas diaristas, reforça Anderson.

Com a experiência, Anderson  pretendem também ampliar os serviços e recrutar trabalhadores para eventos, Serviços hidráulicos e serviços em geral. “Mas hoje, se alguém ligar, nós podemos atendê-lo com diarista”, garante Anderson.

O dono percebeu que a agência tem agradado as classes A e B. Na ativa desde o dia 1º de junho.

“É interessante também para as meninas, porque se alguma precisa faltar para levar o filho no médico, por exemplo, a gente sempre tem alguém para cobrir. Assim, a diarista não perde o serviço por ter faltado um dia”, diz Anderson.